Site Survey


Realizar o Site Survey é fundamental na implantação de projetos sem fio.


Ficar sem sinal quando usamos uma rede wireless é uma péssima experiência, ainda mais quando esse problema acarreta em perda de produtividade e lucratividade. Com a tecnologia cloud e a mobilidade, cada vez mais deixamos de ter arquivos em nossos aparelhos e precisamos da Internet parta acessá-los no dia-a-dia.

Para que a rede wireless não sofra tanta instabilidade, foi criado o Site Survey, um método profissional de levantar informações (tais como quais equipamentos serão utilizados, os serviços que serão necessários para a rede funcionar adequadamente e as informações que nos ajudam a minimizar e preservar o investimento feito) e realizar testes relevantes em um ambiente antes da implantação de projetos sem fio.

Veja alguns pontos que o Site Survey avalia:

  • - Planta do local
  • - Área de cobertura
  • - Capacidade de transmissão
  • - Análise de espectro (utilização de frequências de rádio)
  • - Equipamentos utilizados
  • - Local dos pontos de acesso
  • - Nível de segurança exigida especificamente

Como é feito o Site Survey


O processo de Site Survey é dividido em 2 etapas – Indoor e Outdoor. O Indoor identifica o local e a quantidade de pontos de acesso para uma cobertura total do local, maximizando o tráfego de dados. O outdoor obtém a distância entre as estações – base e altura de torres – para um enlace de qualidade, potência de equipamentos e dimensionamento de antenas.


Com o Site Survey, é possível diminui os riscos de uma instalação inadequada, prevenir investimentos desnecessários ou demonstrar a necessidade de um investimento maior, e apontar melhorias necessárias numa rede já em funcionamento.


A BicData atua em projetos Site Survey para o seu negócio.